PROJETO AVES DE SANTA CATARINA - 2015
Desde a época das navegações, no século XVI, as aves catarinenses são citadas em muitos relatos de viajantes. E até hoje, as aves são os animais que mais convivemos e avistamos em nosso dia a dia.
Em Santa Catarina predomina a Floresta Atlântica, um dos ecossistemas de maior biodiversidade e ao mesmo tempo mais ameaçados do planta. Dentro deste bioma, as aves são o grupo com a maior riqueza, endemismos e espécies ameaçadas.
As constantes alterações na paisagem, seja pela degradação dos habitats ou dos recursos, interferem no equilíbrio das populações de aves, levando algumas espécies à ameaça de extinção e outras à uma superpopulação, ambas as situações são prejudiciais ao meio ambiente.
Com o intuito de apresentar a avifauna catarinense, bem como os riscos enfrentados e as soluções existentes, o Zoo Pomerode, através do Núcleo de Educação Ambiental Hans Eduard Arnhold, desenvolveu durante o ano de 2015 o Projeto “Aves de Santa Catarina”. Este projeto era composto por uma palestra, a visita monitorada pelo Zoo (com ênfase nas aves apresentadas) e outras atividades.
Clique AQUI e saiba mais sobre visitas escolares de grupo e com guia!
Veja também: